Quando o Pastor Russell Morreu


EM 31 DE OUTUBRO DE 1916, a bordo de um trem que se dirigia ao oeste do Texas, o Pastor Charles Taze Russell, usualmente conhecido por milhares de seus irmãos em Cristo, ao redor do mundo, como o “Irmão” Russell faleceu. A noticia de sua morte se espalhou rapidamente, e durante algum tempo os que o conheceram e o amaram por causa de sua obra, não podiam pensar e nem falar de outra coisa quando se encontravam uns com os outros, exceto que o “Irmão Russell havia morrido”. De algum modo, muitos de nós pensávamos que o Irmão Russell permaneceria na carne, com a Igreja, enquanto houvesse trabalho a ser feito neste lado do véu, e era difícil aceitar a dura realidade de que agora ele já havia partido. 

Após sua morte, o Movimento dos Estudantes da Bíblia, como um todo, se fragmentou. Seguiu-se uma luta pelo controle da Sociedade Torre de Vigia, e Rutherford, por meio de um golpe minuciosamente orquestrado com a ajuda de MacMillan e outros apoiadores, logrou obter o controle da Sociedade com seus prédios e maquinários. Esse foi o início do que hoje se tornou as Testemunhas de Jeová.

O livro "Proclamadores", publicado pelas Testemunhas de Jeová, conta uma versão "branqueada" desses eventos relacionados com a morte do querido Pastor, omitindo informações importantes sobre as circunstâncias que levaram à expulsão dos quatro diretores que posteriormente formaram o PBI (Instituto Bíblico Pastoral, sigla em inglês). Seu livro mais recente, "O Reino de Deus Já Governa", conta uma versão da história mais adulterada ainda, naquilo que se poderia chamar, segundo a opinião de muitos, de revisionismo histórico.

Para fazer justiça à verdadeira história dos Estudantes da Bíblia, temos o prazer de lhes oferecer esse livreto, que de modo cândido conta as circunstâncias reais do que ocorreu quando o Pastor Russell faleceu.

Você lerá sobre:


Baixe aqui o PDF dessa publicação.

Gostaria de estudar a Bíblia conosco? Entre em contato pelo Telegram: https://t.me/ebbereanos 📲

Comentários

Postagens mais visitadas