Cuidado com os “rochedos ocultos”


A Bíblia alerta contra falsos cristãos que causariam danos à congregação cristã. Judas usa a palavra grega spi•lás para falar sobre tais, que se refere a uma rocha ou um recife que fica oculto debaixo da água:

“Estes são os rochedos ocultos sob a água, nos vossos ágapes, banqueteando-se convosco.” (Judas 12)

Assim como rochedos ocultos são uma ameaça para navios, do mesmo modo tais homens constituíam verdadeiro perigo para outros na congregação. Os Estudantes da Bíblia não estão imunes a tais perigos. É verdade que nem todos os que deixam de se associar conosco o fazem por motivos torpes. É possível deixar de estar associado com os Estudantes da Bíblia e, ainda assim, serem nossos queridos irmãos. Mas quando alguém sai para causar divisões no Corpo de Cristo por meio de mentiras e intrigas, a saída de tais é conforme diz 1 João 2:19:

“Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem nos abandonado revela que nenhum deles era realmente dos nossos.” 

Assim, ao se deparar com um site ou página do Facebook supostamente dos “Estudantes da Bíblia”, pergunte-se:
  • A página demonstra um espírito genuinamente cristão ou seu principal objetivo é acusar gratuitamente e sem fundamento os outros, como, por exemplo, grupos religiosos?
  • Seu conteúdo transmite tudo que é verdadeiro, tudo que é de séria preocupação, tudo que é justo, tudo que é casto, tudo que é amável, tudo de que se fala bem, tudo que é virtuoso e tudo que é digno de louvor?  (Fil. 4:8)
Os pontos acima poderão ajudá-lo(a) a determinar se determinado site ou página do Facebook (ou outras mídias) possuem o “timbre do Espírito”, se é verdadeiramente cristão ou não. Se não for, então talvez se apliquem os textos:

“Porquanto, tais homens são falsos apóstolos, obreiros desonestos, fingindo-se apóstolos de Cristo. E essa atitude não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.” (2 Cor. 11:14)

“Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.” ‭(2 Timóteo‬ ‭3:2-5‬, NVI‬‬)

Para conhecer nossa refutação a algumas das principais acusações contra o Irmão Russell e contra os Estudantes da Bíblia Bereanos, queira ler:
Para entender melhor como os grupos legítimos são formados, queira ler as seguintes postagens:
Obs.:

1 O artigo acima não é, de modo algum, um ataque gratuito a nenhuma pessoa ou grupo em particular, mas simplesmente um alerta para nosso público.
2 Nem todos os que deixaram de acompanhar a obra dos Estudantes da Bíblia Bereanos o fizeram por motivos torpes. Respeitamos o direito da livre associação religiosa.

Gostaria de estudar a Bíblia conosco? Entre em contato pelo Telegram: https://t.me/ebbereanos 📲

Comentários

Postagens mais visitadas