Pular para o conteúdo principal

SERÁ QUE TODO GRUPO QUE USA O NOME ESTUDANTES DA BÍBLIA ESTÁ ASSOCIADO COM O MOVIMENTO?



Não, não está. O nome Estudantes da Bíblia é um nome genérico que tem sido usado por diversos grupos, mesmo por grupos que nunca estiveram associados com o Movimento Religioso dos Estudantes da Bíblia, criado pelo Pastor Russell em meados de 1870.

Mesmo entre os grupos e/ou indivíduos que estiveram associados com o Movimento no passado, muitos se separaram e fizeram grandes mudanças nas doutrinas principais. Entre esses, por exemplo, estão os associados com o Movimento Missionário da Casa do Leigo, fundado em 1918 por Paul S. L. Johnson, um peregrino proeminente e secretário pessoal do Pastor Russell. Esse grupo também possui divisões, como a Associação dos Estudantes da Bíblia Epifania, fundada em 1956 por John J. Hoefle. Esses dois grupos, por exemplo, não creem que a porta para a Chamada Celestial esteja aberta. No Brasil, em São José dos Pinhais (Paraná) esse grupo possui duas congregações.

Há também indivíduos que estiveram associados com algum dos principais grupos de Estudantes da Bíblia e resolveram se separar por algum motivo, geralmente por suas próprias interpretações divergentes da Bíblia ou outros problemas. Certas interpretações podem ser tão divergentes que, em alguns casos, afetam doutrinas principais sobre a Trindade, o Inferno e a alma imortal. Temos relatos de grupos que se afastaram desse modo em alguns países. Tais grupos ou indivíduos podem ter páginas ou sites com o nome "Estudantes da Bíblia", mas com pouca ou nenhuma obra real sendo feita fora do ambiente virtual. 

Há casos em que os grupos e/ou indivíduos nunca estiveram associados com os Estudantes da Bíblia, mas usam esse nome. Um exemplo clássico é um grupo em Angola que usa o nome Estudantes da Bíblia e ensina que Jesus e Yahweh são as mesmas pessoas. Aqui no Brasil, há um site Evangélico que também usa o nome “Estudantes da Bíblia”, sem a menor conexão com nossa obra.

A obra dos Estudantes da Bíblia Bereanos

No Brasil a obra que os Estudantes da Bíblia Bereanos tem realizado inclui a tradução oficial de livros, revistas e tratados, entre eles:

Temos realizado convenções em diversos estados:
Possuímos também o canal do YouTube E. B. Bereanos, bem como a página e o grupo de Facebook de mesmo nome. Também atuamos no Instagram, no Twitter e no G+.

Os Estudantes da Bíblia Bereanos também estão associados e cooperam de perto com diversas eclésias e grupos dos Estados Unidos, entre eles:
Naturalmente, há indivíduos e grupos isolados que recebem apoio de outros Estudantes da Bíblia na forma de publicações, visitas, etc., e que compartilham, de modo geral, as crenças básicas do Movimento. Esses também podem ser reais Estudantes da Bíblia, desde que sejam reconhecidos como tais.

Em resumo, ao se deparar com o nome "Estudantes da Bíblia", não conclua automaticamente que tal grupo ou indivíduo está realmente associado com o Movimento fundado pelo Pastor Russell em meados de 1870. Certifique-se primeiro se o(s) mesmo(s) está(ão) associado(s) historicamente e/ou na prática com os principais grupos que refletem a essência do Movimento criado pelo Pastor Russell e que, ainda hoje, deixam brilhar a luz do verdadeiro cristianismo em toda a Terra.

Gostaria de estudar a Bíblia conosco? Entre em contato pelo Telegram: https://t.me/ebbereanos 📲

Comentários

  1. Sua transparência e sinceridade..e muita atraente...Sem sombra de dúvidas ( IHVH) está do seu lado. 🌻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Perguntas frequentes sobre os Estudantes da Bíblia

Português 🇧🇷 Temos recebidos muitas perguntas sobre o Movimento dos Estudantes da Bíblia e seu fundador, o Irmão Charles Taze Russell. Daremos aqui respostas diretas e indicaremos postagens onde poderão se aprofundar no assunto abordado. Os assuntos estão divididos por tópicos, que serão constantemente atualizados. COMPARAÇÃO COM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ


Questão do sangue: Atos 15:29 proíbe transfusão de sangue? Obviamente, não. O texto fala de comersangue, não de usá-lo para fins medicinais. Ademais, 1 Cor. 10:25-27 dá a entender que a questão de não comer sangue era um arranjo temporário, apenas para não causar mais atritos entre os cristãos de origem judaica e os cristãos gentios. Paulo diz ali que alguém, ao ir no açougue ou na casa de um não-cristão, podia comprar ou comer de tudo sem perguntar a origem. (Os pagãos comiam alimentos feitos de sangue. Se não fosse correto comer sangue, por que Paulo daria essa ordem?) Veja também: Será que as transfusões de sangue são proibidas por …

Biblioteca EBB

Português 🇧🇷 Español 🇪🇸English 🇺🇸Italiano 🇮🇹
🇧🇷Bem-vindo à Biblioteca dos Estudantes da Bíblia Bereanos! Aqui você encontrará publicações clássicas e atuais de diversos grupos de Estudantes da Bíblia, em português, espanhol, inglês e italiano. Volte sempre para verificar as novidades!

ATENÇÃO: Todas as publicações possuem copyright, salvo quando indicado em contrário. As publicações foram traduzidas para o português, o espanhol e o italiano com a autorização das respectivas eclésias e/ou autores. Você pode baixar as publicações para uso pessoal, mas em hipótese alguma poderão ser vendidas. Também não deverão ser disponibilizadas em outros sites, salvo com a devida autorização do(s) autor(es).

🇪🇸¡Bienvenido a la Biblioteca de los Estudiantes de la Biblia Bereanos! Aquí encontrará publicaciones clásicas y actuales de diversos grupos de Estudiantes de la Biblia en portugués, español, inglés e italiano. ¡Vuelve siempre para conocer las novedades!

ATENCIÓN: Todas las publicaciones…

Relatório EBB do Primeiro Quadrimestre de 2019 — 2019 Jan-April BBS Report

𝕰𝖘𝖙𝖚𝖉𝖆𝖓𝖙𝖊𝖘𝖉𝖆𝕭𝖎́𝖇𝖑𝖎𝖆𝕭𝖊𝖗𝖊𝖆𝖓𝖔𝖘
𝕭𝖊𝖗𝖊𝖆𝖓𝕭𝖎𝖇𝖑𝖊𝕾𝖙𝖚𝖉𝖊𝖓𝖙𝖘𝖎𝖓𝕭𝖗𝖆𝖟𝖎𝖑
Relatório do Primeiro Quadrimestre de 2019
2019 January - April Report

🇧🇷Amados Santos,
Gostaríamos de compartilhar com vocês alguns dos maravilhosos desenvolvimentos na Obra da Vinha no Brasil. Nosso objetivo é encontrar o verdadeiro trigo, aqueles cristãos sinceros que poderão ser futuros membros da Classe de Noiva. Portanto, confiamos nas orientações do Senhor e nos cuidados providenciais para nos ajudar a encontrá-los.
Temos usado vários modos para pregar a Mensagem da Colheita a TODOS:

🇺🇸Dear Saints,
We would like to share with you some of the wonderful developments in the Work of the Vine in Brazil. Our goal is to find the true wheat, those sincere Christians who can be prospective members of the Bride Class. So we rely in the Lord’s leadings and providential care to help us find them.
We have been using several venues to preach the Harvest Message to ALL:
YOUTUBE: “ESTUDANT…