Pular para o conteúdo principal

REUNIÕES ONLINE

Os Estudantes da Bíblia Bereanos se reúnem online e ao vivo todos os domingos, às 4:30 pm (Hora de Brasília), por meio de nossa página do Facebook, Estudantes da Bíblia Bereanos. Acompanhe nossa página do Facebook para receber notificações e atualizações quanto ao dia e horário das reuniões. Seja bem-vindo(a)! (Obs.: As reuniões são posteriormente postadas em nosso canal do YouTube, E. B. Bereanos.)

Baixe aqui os Hinos da Aurora, para cantar conosco!
Por se tratar de um evento aberto ao público, algumas regras são necessárias:

REGRAS DA REUNIÃO ONLINE:

Nossa reunião é para adoração, louvor, estudo da Bíblia e encorajamento mútuo, segundo a admoestação de Hebreus 10:24. Portanto, temas alheios ao estudo não serão discutidos. Também, nosso foco é estudar o ponto de vista tradicional dos Estudantes da Bíblia, bem como quaisquer variações de entendimento conhecidas. De modo geral não serão lidos nem discutidos argumentos contrários à(s) doutrina(s) estudada(s), salvo a título de esclarecimento e segundo nosso próprio critério e tempo. Para isso (esclarecimentos sobre doutrinas), envie suas perguntas e/ou opiniões para nossa página no Facebook, E. B. Bereanos. Comentários ofensivos, sarcásticos, ou, de outro modo, inapropriados, serão imediatamente apagados e a pessoa que os fez será bloqueada. Insistência em causar interrupções por meio de comentários não pertinentes poderá resultar no bloqueio do indivíduo. Não fazemos, nem permitimos que sejam feitas, propagandas de outros grupos religiosos, dissidentes das Testemunhas de Jeová ou não. Não fazemos, nem permitimos que sejam feitos, ataques gratuitos e/ou caluniosos a qualquer indivíduo ou religião. Podemos, porém, expor respeitosamente os erros de tais sistemas religiosos. O julgamento, naturalmente, cabe a Deus.

PARTICIPANTES DA VIDEOCONFERÊNCIA

De modo geral, os que participam pelo Facebook Messenger (ou meios similares: Skype, Hangouts, etc.) são Estudantes da Bíblia consagrados ou que estão estudando conosco já por algum tempo e fazendo progresso. Visto ser uma videoconferência, os lugares para participação são limitados. A participação na videoconferência automaticamente nos dá a autorização para o uso da voz e da imagem dos que participam, isto é, estamos autorizados a postar em redes sociais, no YouTube e em outros sites a reunião com a imagem e/ou voz dos participantes. Os comentários dos participantes da videoconferência não refletem, necessariamente, a opinião geral dos Estudantes da Bíblia. Pedimos um esforço de todos para mantermos a reunião organizada e respeitosa. Pedimos que quaisquer dúvidas ou discordâncias em pontos maiores sejam tratadas em particular, e não ao vivo. Também, as regras mencionadas acima para os demais participantes aplicam-se aos que participam pela videoconferência.

IMPORTANTE:

Temos o costume de chamar a todos os que têm fé no Resgate de Cristo de “irmão” ou “irmã”. Porém, a mera participação nas Reuniões Online, quer seja por comentários de texto quer por áudio ou vídeo nas videoconferências, mesmo que por diversas vezes, não torna oficialmente a pessoa um Estudante da Bíblia Bereano. Há muitos outros passos importantes necessários para isso, como um estudo bíblico pessoal com um membro de nossa eclésia, o arrependimento e o abandono de pecados, a consagração pessoal, o batismo, etc.

ONDE ENCONTRAR OS VÍDEOS DE REUNIÕES PASSADAS?

A maioria das reuniões passadas estão disponíveis em nosso canal do YouTube, E. B. Bereanos. Também poderá encontrar as reuniões em nossa página do Facebook, E. B. Bereanos.

TRANSMISSÃO DAS REUNIÕES AO VIVO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca EBB

Português 🇧🇷 Español 🇪🇸English 🇺🇸Italiano 🇮🇹
🇧🇷Bem-vindo à Biblioteca dos Estudantes da Bíblia Bereanos! Aqui você encontrará publicações clássicas e atuais de diversos grupos de Estudantes da Bíblia, em português, espanhol, inglês e italiano. Volte sempre para verificar as novidades!

ATENÇÃO: Todas as publicações possuem copyright, salvo quando indicado em contrário. As publicações foram traduzidas para o português, o espanhol e o italiano com a autorização das respectivas eclésias e/ou autores. Você pode baixar as publicações para uso pessoal, mas em hipótese alguma poderão ser vendidas. Também não deverão ser disponibilizadas em outros sites, salvo com a devida autorização do(s) autor(es).

🇪🇸¡Bienvenido a la Biblioteca de los Estudiantes de la Biblia Bereanos! Aquí encontrará publicaciones clásicas y actuales de diversos grupos de Estudiantes de la Biblia en portugués, español, inglés e italiano. ¡Vuelve siempre para conocer las novedades!

ATENCIÓN: Todas las publicaciones…

O papel das mulheres Estudantes da Bíblia

Português 🇧🇷
Deus de modo algum “diminui” o papel da mulher. No Velho Testamento, por exemplo, vemos que Débora — uma mulher — ocupava o papel de juíza, um papel de liderança.


Mas é importante levar em conta que mesmo no Israel antigo as mulheres não eram escolhidas para o cargo sacerdotal. Na Era Evangélica, o apóstolo Paulo, por inspiração divina, escreveu que as mulheres deveriam permanecer em silêncio nas congregações.
“Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos, permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a Lei. Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja.” ‭‭– 1 Coríntios‬ ‭14:33-35,‬ ‭NVI‬ ‬
 Precisamos, no entanto, entender o que significa “ficar em silêncio”. Será que Paulo se referia ao silêncio absoluto, sem poder dar comentários, etc? O próprio Paulo esclarece isso no capítulo 11 de…

Quantos Estudantes da Bíblia existem ao redor do mundo?

Português 🇧🇷
Visto que não mantemos lista de membros, nem buscamos o mero crescimento numérico, mas, em vez disso, o crescimento em Cristo, essa é uma pergunta difícil de ser respondida em termos mundiais. Porém, segundo informações obtidas de membros do Movimento, um número conservador estaria por volta de mais de 10.000 membros. Um número mais otimista, fornecido por uma irmã antiga na verdade, afirma que seria por volta de 50.000. Esses números fundamentam-se nos seguintes fatos:
Todos os anos, são feitas dezenas de convenções em vários países. Apenas na Convenção Geral realizada em Johnstown, na Pensilvânia, tivemos 450 pessoas na assistência. (É importante dizer que essa convenção “geral” é promovida por apenas um dos grupos existentes, o Dawn Bible Students. Há diversos outros grupos nos EUA, que realizam suas convenções. Há convenções feitas praticamente durante o ano inteiro, só nos EUA.) Duas semanas depois, foi realizada uma Convenção na Polônia, com 1.301 presentes. 
Há diver…