O QUE O PASTOR RUSSELL DISSE — SOBRE CURAS


Português 🇧🇷

Q323:3 :: PERGUNTA (1909) -3- Como devem os cristãos seguir as admoestações de Tia. 5:14: “Está alguém entre vós doente? Chame os anciãos da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; ... e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” 

RESPOSTA - “(...) Isso eu entendo ser a cura espiritual. Por que não é a cura física? Entender como sendo a física não estaria em harmonia com a Bíblia inteira, a qual nos diz que, em vez de esperarmos a cura física, devemos entregar nossas vidas em sacrifício. Não há nenhuma sugestão em nenhum lugar de que os discípulos de nosso Senhor foram curados por Ele. Ao passo que Jesus enviou seus discípulos para curar os outros, Ele nunca disse a eles que se curassem, e eles nunca o fizeram, e Jesus nunca os curou. No caso de Paulo, ele menciona vários irmãos que estavam doentes, e o Senhor teve misericórdia e, finalmente, curou-os, mas o Apóstolo não mandou que qualquer trabalho mágico fosse feito para eles nem deu a eles algum avental ou pano, etc., mas ele curou a outros. Quando a mãe da esposa de Pedro estava doente de febre, então ela foi curada, mas nem Pedro, nem nenhum dos discípulos, foram curados. Portanto, se a afirmação de Tiago for considerada como uma ordem geral à Igreja, então isso seria contrário a tudo o mais nas Escrituras. Quando você e eu fomos aceitos [no Corpo de Cristo], fomos contados como tendo recebido a restituição ou a vida, e fomos admoestados a apresentar nossos corpos como um sacrifício vivo. Quando nosso Senhor estava cansado do trabalho de pregação e ensino, será que ele rezou para ser curado? O que ele fez? Ele se sentou à beira do poço e descansou, assim como você e eu faríamos se estivéssemos cansados. Quando Ele estava com fome, será que Ele ordenou que as pedras se transformassem em pães? Não, ele disse que seria incorreto usar o poder dessa forma. Mas, ele usou esse poder para alimentar as multidões, e Ele pode ter comido um pouco do que foi fornecido para as multidões, o que não teria sido um uso especial de Seu próprio poder para si mesmo. Somos chamados para o sacrifício e não para a restituição — isso será na próxima Era.

(Resposta editada. Veja a resposta completa, em inglês, aqui. Busque o tópico “Healings”.)

Todos os direitos reservados. ©

Comentários

  1. Olá! Tanto os estudantes da bíblia como as TJs não acreditam que hoje existem milagres de cura. Porém, muitos grupos religiosos bem como pessoas religiosas ainda acreditam nos milagres e curas nos dias atuais. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre os muitos relatos que ouvimos de curas e milagres. São da parte de Deus, ou seja, é realmente Deus de forma direta fazendo as curas e milagres? Por exemplo, recentemente uma mulher com muitas dificuldades para enxergar ficou curada após seu batismo, segundo essa reportagem: http://noticias.revivaltimes.com.br/mulher-visao-restaurada-batismo-assembleia-de-deus/

    Mas não é somente o caso dela que ouvimos, há vários outros...Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer relato (como o acima) não pode ser uma cura milagrosa, verdadeira, pois a Bíblia deixa claro que os dons milagrosos cessariam. (1 Cor. 13:8) Há muitas outras explicações para as supostas “curas” atuais, que incluem uma variedade de cenários – desde a recuperação por processos naturais, do próprio corpo (mas não milagrosos) até curas falsas da parte de pastores e “doentes” inescrupulosos, entre outras possibilidades.

      Excluir
    2. Entendo...também acredito que em muitos casos o próprio corpo reage para uma cura natural. Mas 1 Cor. 13:8 não diz claramente que dons de cura cessariam, isso acaba não ficando muito claro de certa forma. Mas concordo com a opinião de que existem outras explicações para as curas e me preocupo com essas outras possibilidades!

      Excluir
    3. Cremos que não faria sentido alguns dons cessarem (línguas, profecias, conhecimento) e outros não. Além disso, as evidências apontam para a não existência de curas milagrosas na atualidade. Se houvessem tais curas, além dos outros dons descritos acima, deveriam haver também ressurreições — algo que realmente não existe em nossos dias. Não há mais “Lázaros” saindo da sepultura após 4 dias de apodrecimento como cadáver!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião!

Postagens mais visitadas