Vídeo Vazado do Congresso de 2018 das Testemunhas de Jeová – Parte 2


Português 🇧🇷 

Uma série de vídeos que supostamente serão apresentados nos congressos das Testemunhas de Jeová em 2018, “Tenha Coragem”, “vazaram” e foram expostos pelo site JWSurvey. Fazemos uma a análise crítica do segundo vídeo deles, no que tange às táticas de controle usadas pelas Testemunhas de Jeová. Será que as Testemunhas de Jeová inculcam fobias nas crianças? Elas são ensinadas a obedecerem à liderança sem questionar? Que dizer dos adultos? São ensinados a odiarem os “opositores”? O Armagedom é usado como tática de medo e de controle? O que revela o vídeo e o que dizem os especialistas da área de saúde mental em assuntos relacionados?


Comentários

  1. A tradução do novo mundo é confiável? Se não, quando você foi testemunha você confiava plenamente nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TNM, como toda e qualquer tradução, tem seus pontos fracos e pontos fortes. Entre os fortes, está o uso do nome Jeová no Velho Testamento. Mas ela não é a única a fazer isso. (E, pessoalmente, prefiro a forma mais correta Yahweh.) Entre os pontos fracos, está justamente usar Jeová no Novo Testamento. Isso porque não há a menor prova de que o Nome estivesse nós Manuscritos originais em grego. Para quem sabe inglês, recomendo a leitura deste livro, que aprofunda bastante a discussão: https://drive.google.com/open?id=0B1PZjFI6SusWdS1FYnljX0d0bE0
      Dito isso, enquanto Testemunha de Jeová, não tinha outros problemas com o uso da TNM. Hoje, porém, prefiro outras, como a NVI e a King James com os nomes sagrados.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião!

Postagens mais visitadas