Pular para o conteúdo principal

Qual é a diferença entre unção e selagem?


Português 🇧🇷

PERGUNTA (1911): 2 – Qual é a diferença entre a unção e a selagem nas seguintes Escrituras: “Ora, aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu é Deus, que também nos selou”.

RESPOSTA: A unção é uma figura, uma ilustração. Vou chamar sua atenção para a figura apresentada nas Escrituras. Já falei de O Cristo, Jesus é a Cabeça e a igreja é seu Corpo, e essa figura foi utilizada no caso do sacerdócio típico. Nós lemos sobre Arão qual sacerdote. Ele em sua própria pessoa tipificou a Jesus e tipificou a [Q23] igreja inteira, o sacerdócio real, e o óleo da santa unção que foi derramado sobre sua cabeça e escorreu até as bordas das suas vestes. O que significa isso? Isso significa que a unção de Arão é como um todo, e a unção da qual fala o Apóstolo e da qual você e eu entramos, segue esse padrão. Quando nos unimos a Cristo entramos nessa unção. A unção pertence ao corpo inteiro que Deus tem conhecido de antemão e predestinado, e se você e eu formos membros desse corpo e mantivermos nossa união, seremos membros de O Ungido, e estaremos sob essa unção, como diz o apóstolo, “a unção que recebestes dele permanece em vós”.

Mas a selagem é algo que vai além disso. O apóstolo diz, fostes selados com o Espírito Santo, e vós não fostes apenas ungidos com o Espírito Santo, mas vós também fostes selados. A selagem no seu caso e no meu ainda está em andamento. O que isso significa? É a impressão do caráter do Senhor sobre você, ele está pouco a pouco imprimindo esse caráter, você está sendo selado com o Espírito Santo. Por quanto tempo isso vai continuar? Até o dia da redenção. Se você permitir que a marca continue sendo feita, você se tornará cada vez mais uma cópia do amado Filho de Deus, e essa é a condição para que permaneçamos nele; não só recebemos a unção no início, mas também recebemos o Espírito e temos as marcas de santidade e do discipulado. (Fonte: What Pastor Russell Said [O Que o Pastor Russell Disse])

OBS.: Apresentamos o acima como o ponto de vista do Irmão Russell, não como uma doutrina fundamental. “Ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.” — 1 Tessalonicenses‬ ‭5:21‬, ‭NVI‬‬

Este texto não pode ser reproduzido sem a expressa autorização do tradutor. Todos os direitos reservados. ©

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca EBB

Português 🇧🇷 Español 🇪🇸English 🇺🇸Italiano 🇮🇹
🇧🇷Bem-vindo à Biblioteca dos Estudantes da Bíblia Bereanos! Aqui você encontrará publicações clássicas e atuais de diversos grupos de Estudantes da Bíblia, em português, espanhol, inglês e italiano. Volte sempre para verificar as novidades!

ATENÇÃO: Todas as publicações possuem copyright, salvo quando indicado em contrário. As publicações foram traduzidas para o português, o espanhol e o italiano com a autorização das respectivas eclésias e/ou autores. Você pode baixar as publicações para uso pessoal, mas em hipótese alguma poderão ser vendidas. Também não deverão ser disponibilizadas em outros sites, salvo com a devida autorização do(s) autor(es).

🇪🇸¡Bienvenido a la Biblioteca de los Estudiantes de la Biblia Bereanos! Aquí encontrará publicaciones clásicas y actuales de diversos grupos de Estudiantes de la Biblia en portugués, español, inglés e italiano. ¡Vuelve siempre para conocer las novedades!

ATENCIÓN: Todas las publicaciones…

O papel das mulheres Estudantes da Bíblia

Português 🇧🇷
Deus de modo algum “diminui” o papel da mulher. No Velho Testamento, por exemplo, vemos que Débora — uma mulher — ocupava o papel de juíza, um papel de liderança.


Mas é importante levar em conta que mesmo no Israel antigo as mulheres não eram escolhidas para o cargo sacerdotal. Na Era Evangélica, o apóstolo Paulo, por inspiração divina, escreveu que as mulheres deveriam permanecer em silêncio nas congregações.
“Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos, permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a Lei. Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja.” ‭‭– 1 Coríntios‬ ‭14:33-35,‬ ‭NVI‬ ‬
 Precisamos, no entanto, entender o que significa “ficar em silêncio”. Será que Paulo se referia ao silêncio absoluto, sem poder dar comentários, etc? O próprio Paulo esclarece isso no capítulo 11 de…

Quantos Estudantes da Bíblia existem ao redor do mundo?

Português 🇧🇷
Visto que não mantemos lista de membros, nem buscamos o mero crescimento numérico, mas, em vez disso, o crescimento em Cristo, essa é uma pergunta difícil de ser respondida em termos mundiais. Porém, segundo informações obtidas de membros do Movimento, um número conservador estaria por volta de mais de 10.000 membros. Um número mais otimista, fornecido por uma irmã antiga na verdade, afirma que seria por volta de 50.000. Esses números fundamentam-se nos seguintes fatos:
Todos os anos, são feitas dezenas de convenções em vários países. Apenas na Convenção Geral realizada em Johnstown, na Pensilvânia, tivemos 450 pessoas na assistência. (É importante dizer que essa convenção “geral” é promovida por apenas um dos grupos existentes, o Dawn Bible Students. Há diversos outros grupos nos EUA, que realizam suas convenções. Há convenções feitas praticamente durante o ano inteiro, só nos EUA.) Duas semanas depois, foi realizada uma Convenção na Polônia, com 1.301 presentes. 
Há diver…