Qual é a diferença entre unção e selagem?


Português 🇧🇷

PERGUNTA (1911): 2 – Qual é a diferença entre a unção e a selagem nas seguintes Escrituras: “Ora, aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu é Deus, que também nos selou”.

RESPOSTA: A unção é uma figura, uma ilustração. Vou chamar sua atenção para a figura apresentada nas Escrituras. Já falei de O Cristo, Jesus é a Cabeça e a igreja é seu Corpo, e essa figura foi utilizada no caso do sacerdócio típico. Nós lemos sobre Arão qual sacerdote. Ele em sua própria pessoa tipificou a Jesus e tipificou a [Q23] igreja inteira, o sacerdócio real, e o óleo da santa unção que foi derramado sobre sua cabeça e escorreu até as bordas das suas vestes. O que significa isso? Isso significa que a unção de Arão é como um todo, e a unção da qual fala o Apóstolo e da qual você e eu entramos, segue esse padrão. Quando nos unimos a Cristo entramos nessa unção. A unção pertence ao corpo inteiro que Deus tem conhecido de antemão e predestinado, e se você e eu formos membros desse corpo e mantivermos nossa união, seremos membros de O Ungido, e estaremos sob essa unção, como diz o apóstolo, “a unção que recebestes dele permanece em vós”.

Mas a selagem é algo que vai além disso. O apóstolo diz, fostes selados com o Espírito Santo, e vós não fostes apenas ungidos com o Espírito Santo, mas vós também fostes selados. A selagem no seu caso e no meu ainda está em andamento. O que isso significa? É a impressão do caráter do Senhor sobre você, ele está pouco a pouco imprimindo esse caráter, você está sendo selado com o Espírito Santo. Por quanto tempo isso vai continuar? Até o dia da redenção. Se você permitir que a marca continue sendo feita, você se tornará cada vez mais uma cópia do amado Filho de Deus, e essa é a condição para que permaneçamos nele; não só recebemos a unção no início, mas também recebemos o Espírito e temos as marcas de santidade e do discipulado. (Fonte: What Pastor Russell Said [O Que o Pastor Russell Disse])

OBS.: Apresentamos o acima como o ponto de vista do Irmão Russell, não como uma doutrina fundamental. “Ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.” — 1 Tessalonicenses‬ ‭5:21‬, ‭NVI‬‬

Este texto não pode ser reproduzido sem a expressa autorização do tradutor. Todos os direitos reservados. ©

Comentários

Postagens mais visitadas